Informática

As cobranças absurdas do UOLHost
26 de julho de 2016 | Autor:

Hoje recebi uma mensagem de SMS tendo como remetente o UOLHost e pensei ser um trote ou um golpe (vejam imagem abaixo): Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

RemixOS é uma customização do Android-X86 desenvolvido por uma empresa chinesa chamada Jide Technology para ser instalado em PCs ou rodar de pendrives, mas do jeito que andam os betas, não tem futuro. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Duvido que passe de 500 milhões de instalações. O M$-rWindows 10 ficou péssimo. Além de feio e desorganizado, não roda quase nenhum programa antigo, nem mesmo no badalado, mas inútil, modo de compatibilidade, além de ter problemas com diversos componentes de hardware.

As distribuições Linux estão bem melhores que esse sistema que já não mais nada a oferecer. Leia aqui

Categoria(s): Informática |  Comente

Essa empresa polvo, cheia de tentáculos, que tenta abraçar e agarrar diversos segmentos de mercado não respeita o consumidor brasileiro. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Visitando o sítio Guia do Hardware encontrei a notícia título desse post e resolvi testar o sistema operacional Endless OS que virá pré-instalado nele. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente
Micro$oft desativando o Windows 8 Pro
2 de fevereiro de 2013 | Autor:

Parece que a Micro$oft resolveu cobrar a licença dos consumidores que fizeram a atualização no dia da liberação do Windows 8 Pro e pagaram o valor inicialmente pretendido pela Micro$oft (U$40.00) ao invés do anunciado para o Brasil (R$69,00) e está desativando os sistemas instalados naquela ociasião. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

E o Brasil? Como fica? O atual governo fez muito na promoção do software livre como política governamental, mas é preciso fazer muito mais, estimulando as universidades e os órgãos de informática do governo a desenvolverem sistemas abertos e, ainda, fomentar a adoção do software livre pelas empresas privadas. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente
Vai migrar para Windows 7? Prefira 64 bits
15 de outubro de 2010 | Autor:

Esta é a reportagem de capa da revista InfoExame de outubro de 2010, mas eu fiz esta besteira e “me dei mal”. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Ao invés de conquistar mercado com produtos de qualidade, a Micro$oft quer se manter no topo na base da ameaça de processos por violação de patente de produtos vagabundos que ela tem. Parece que os executivos de Redmond já se esqueceram do fiasco que foi o processo da SCO contra a comunidade Linux e que foi financiado, sorrateiramente e nos subterrâneos, pela Micro$oft e que não deu em nada. Eu não quero um smartphone com M$-rWindows nem de graça. Já tive um com Windows Mobile 6.1 (Motorola Q11) e foi uma grande decepção. Criem vergonha na cara, executivos de Redmond e tratam de fabricar sistemas operacionais que prestam e parem de chorar e ameaçar os outros igual criança que perde o doce. Leiam aqui

Categoria(s): Informática |  Comente

Muita gente não aprovou a compra da Sun pela Oracle. Nem mesmo desenvolvedores e pessoas diretamente ligadas a grandes projetos, como o OpenOffice. Um grande grupo de desenvolvedores decidiu desvincular a Oracle do OpenOffice. Como a marca é dela, criou-se o que alguns podem chamar de fork: uma continuação independente do OpenOffice, chamada LibreOffice. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente