RemixOS é uma customização do Android-X86 desenvolvido por uma empresa chinesa chamada Jide Technology para ser instalado em PCs ou rodar de pendrives, mas do jeito que andam os betas, não tem futuro.

No primeiro beta que testei, publicado em 2 de março de 2016, havia dois bugs que inviabilizavam o uso. O primeiro era o sumiço da barra de tarefas quando abria o aplicativo Google Play e o segundo era a negação de instalação de “apps” do Android a partir da loja virtual do Google.

Na versão que testei hoje, de 64 bits,, publicada em 6 de julho de 2016, a coisa piorou. O sistema não inicializa do pendrive em”persistent mode” ou modo de dados persistentes, apenas em “guest mode” ou modo convidado, sem persistência de dados, conforme pode ser visto no canto superior esquerdo, acima do icone da lixeira, na tela abaixo (clique para ampliar):

Testado tamb[em a vers’ao de 32 bits que tem, al[em dos mesmo problemas que a vers’ao de 64 bits, ainda n’ao reconhece o teclado ABNT2, como pode ser visto pelos erros em palavras acentuadas neste par[agrafo.

Na imagem de tela abaixo, pode ser visto o bug de instalação de programas do Google Play (clique para ampliar):

O curioso é que ao invés de melhorar a cada beta, está piorando.

Abaixo uma galeria com mais algumas imagens do sistema.

[Voltar]

Categoria: Informática