Operadoras querem cortar internet de quem atingir a franquia
20 de outubro de 2014 | Autor: heinz
Internet móvel no Brasil já é um lixo com o modelo atual e as operadoras
ainda vem falar que cortarão a velocidade reduzido quando do fim da
franquia para que os “clientes tenham uma experiência mais fiel em
relação à internet que contrataram” isso é uma piada, para não dizer
palhaçada. Por onde anda a ANATEL que não defende os usuários e não
obriga estes abutres a dar qualidade pelo preço que cobram ao invés de
quererem cobrar mais por um serviço que não vale nada. Se implantarem,
de fato este modelo absurdo e criminoso, cancelarei todos os planos de
internet móvel e de voz pós-pago que tenho e recolocarei meu velho e bom
Palm Tungsten E2 para trabalhar, pois nele organizo todas as minhas
agendas e contatos e não tenho que pagar nada por isso. Leia
mais…
Os comentários abaixo, transcritos da matéria referenciada, ilustram bem
o que os consumidores pensam e estão bem na linha do que escrevi acima.:
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Giovan há 1 hora
Isso é coisa de PT, “modernizando” nosso país. Estamos rodeados de Fibra
Ótica, o que não dificulta levar internet de alta velocidade a qualquer
lugar e a interligação das torres, estamos no tempo da pedra ainda a
nível de melhorias. A anatel só serve pra nossa querida presidente
ganhar mais dinheiro com leilões de frequências! Porque na hora de
exigir melhorias por parte das operadoras, essa não serve pra nada, pois
quando você abre um chamado no site, vai direto pra operadora, você
reitera 500 vezes e nem uma vez a Anatel entra em contato com você, nada
muda, como tudo que a PTzada faz… nada muda! Tudo continua igual, só
“melhora” os impostos, a roubalheira, etc.
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Gabriel há 1 hora
O argumento que me deram na Vivo é que essa medida foi uma decisão da
Anatel e que todas as operadores deveriam obedecer… O que acho
complicado é que ao assinarmos um pacote não existe nenhum garantia de
que nada vai mudar no dia seguinte. Preços e condições dos planos mudam
sem nenhum aviso prévio.
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Bruno há 1 hora
1 – A velocidade completa do plano já é muito ruim.
2 – Retirando no texto da matéria: “as operadoras argumentam que
precisam acabar com a velocidade reduzida para que os clientes tenham
uma experiência mais fiel em relação à internet que contrataram – já que
muitos passam boa parte do tempo navegando por uma internet bem
inferior.”
Se muitos passam boa parte do tempo navegando por uma internet bem
inferior, o problema, na verdade, é o tamanho do pacote de dados que é
muito reduzido. Aí, ao invés de resolverem o problema aumentando o
pacote de dados (que já não é barato) vão obrigar o carinha a compra
mais transferência…
Resumindo, ao invés de resolverem o problema, estão trocando um problema
por outro, no mínimo, de iguais proporções….
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Elemar há 1 hora
Ijuí/RS
membro desde 31/03/2014
antes de mais nada precisamos fazer valer os contratos que já temos, em
segundo precisamos urgentemente uma normativa na área da telefonia móvel
que possa assegurar que o que esta sendo contratado seja entregue, do
contrario o consumidor deve ser ressarcido, eu sugiro um projeto de lei
que determine a obrigatoriedade para as operadoras oferecerem faixas de
velocidade sem nenhuma mensagem de sistema, ou seja dados brutos, sem
distinção; desta forma cada um poderia ter uma internet de acordo com a
tecnologia e qualidade da rede que tem presente.