O comentário abaixo, extremamente feliz e objetivo, traduz exatamente o que é este tipo de matéria sensacionalista e inútil, publicada apenas para alavancar a carreira de pseudo-cientistas.
1 hora atrás
hormonios artificiais não devem ser tomados e isso já está ultrapassado.de vez em quando algum mérdico tenta relançar essa moda,já não mais recomendada. a terapia hormonal artificial não combate o envelhecimento, mascara-o ! é uma vida realmente saudável e atóxica que deve ser levada para que o organismo possa,com as melhores matérias primas possiveis construir e produzir seus melhores hormonios. é sabido que muitos tipos de toxinas interferem no funcionamento correto do corpo em geral. cito o ácido malonico, o ácido acrilico, o ferro,o cádmio e o cobre provenientes de canos antigos de água,os derivados de petróleo(tinturas,corantes,solventes), o alcool, os 4700 tipos de venenos presentes no cigarro,os poluentes do ar das grandes cidades, todos os tipos de alimentos e bebidas artificiais, os próprios remédios de farmácia; as drogas licitas e ilicitas- tudo isso envelhece. não é de terapia hormonal que as pessoas precisam. é de um rumo saudável.”
É mister que a Folha.com, proprietária do portal UOL esclareça quais os critérios utilizados na publicação deste tipo de matéria. Dizer claramente se os critérios são econômicos, ou seja, quem paga mais por uma mentira, ou sensacionalistas, quanto maior o impacto e fantasia da “descoberta”, maior o número de acessos e, com isso, mais visibilidade para as propagandas dos patrocinadores.
Leia a “descoberta” aqui