Anvisa suspende propaganda do suplemento creatina


17 de setembro de 2010 | Autor: antonini   

A ANVISA não devia suspender a propaganda. Devia proibir a fabricação e a venda deste tipo de suplemento, pois se creatina fosse realmente útil ao organismo, não seria aliminado como um metabólito. O organismo armazenaria esta substância para uso posterior.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão de todas as propagandas que possam induzir o consumidor a ingerir o alimento Creatina, de responsabilidade da empresa Probiótica Laboratórios Ltda.

De acordo com resolução publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, a medida vale para todo o território nacional e abrange todas as propagandas, em qualquer meio de comunicação, em especial no impresso Explosão Muscular.

O suplemento é indicado para alcançar benefícios como crescimento muscular, aumento dos níveis de força e melhoria da performance nos treinos/esportes. De acordo com a Anvisa, o consumo excessivo desse alimento pode acarretar prejuízos à saúde, além de não trazer os benefícios esperados. A determinação durará o tempo necessário para a adequação da campanha publicitária.

Imprimir
[Voltar]